quarta-feira, 02/04/2014
Mestrado e Doutorado

Inscrições para interessados em bolsas de mestrado e doutorado entram na reta final

Educadores devem se cadastrar até o próximo dia 10 de abril

As inscrições para o programa Mestrado e Doutorado terminam no próximo dia 10 de abril. Podem se inscrever professores, supervisores e diretores efetivos da rede estadual de ensino que já estejam matriculados nesses cursos.

– Faça aqui a sua inscrição

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo da ação, iniciativa da Educação, é a qualificação, a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais da rede estadual. O programa visa oferecer aos selecionados os benefícios mensais de R$ 1.300 para mestrado e de R$ 1.600 para doutorado.

– Acesse aqui o boletim informativo para educadores

– Acesse aqui o boletim informativo para dirigentes

Para participar, o servidor deve ter no mínimo três anos de atuação no cargo, ser efetivo e atender aos demais requisitos do projeto.

Após a etapa de inscrição, o candidato deverá entregar, até o dia 11 de abril, a documentação exigida em sua diretoria de ensino. A última fase, de análise e deferimento do material, vai até 30 de abril.

Sala de aula

As aulas de física da E.E. Dr.Gaspar Ricardo Júnior, localizada na cidade de Iperó, ganharam um novo ritmo. Desde que o professor Emerson Gomes, de 35 anos, começou a desenvolver uma tese de doutorado na Universidade de São Paulo (USP) sobre o uso de canções do rock no ensino da física, o educador transformou a teoria de suas pesquisas em atividades práticas do dia-a-dia.

“Os estudantes realizam um trabalho de investigação científica das letras das canções. Nesse processo, percebe-se que a canção estimula os estudantes a estudarem física em um processo dialógico contemplando questões que vão além dos conceitos”, explica o educador.

O professor é bolsista do programa Mestrado e Doutorado, iniciativa oferecida pela Secretaria da Educação, que busca contribuir com a qualificação, a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais da rede estadual. Saiba mais.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação