• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/10/2015
Pais e Alunos

Inscrições para o Concurso Wizo de Pintura e Desenho vão até amanhã

Trabalhos devem ser entregues na escola; vencedores ganharão passagens para Brasília

Terminam nesta sexta-feira (9) as inscrições para o Concurso Wizo de Pintura e Desenho 2015.  O tema deste ano é “Brasil-Israel: tecnologia no século 21”. Estudantes interessados devem criar seus desenhos com diversas técnicas, como óleo, acrílico, guache, aquarela, nanquim, lápis de cera, mosaico, entre outros. Os desenhos devem ser feitos em cartolina, papel ou tela sem moldura, medindo no máximo 50×70 cm – com exceção de colagens. 

Clique aqui e conheça o regulamento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No verso de cada trabalho deverá constar: nome da escola, endereço completo, número de telefone com código de área, indicação da diretoria de ensino a qual a escola pertence, nome do aluno, idade, série, endereço completo, telefone, nome do professor responsável e matéria que leciona. Caso falte uma das informações acima, o trabalho será desclassificado. 

Os desenhos devem ser entregues aos professores. Caberá à escola selecionar os dez melhores trabalhos e enviar à sede da Organização Feminina WIZO.

O aluno vencedor e o professor orientador do trabalho receberão passagens aéreas de ida e volta para Brasília, incluindo hospedagem, e um aparelho eletrônico. Os 2º e 3º lugares também ganharão aparelho eletrônico. Todos os premiados receberão medalhas e kit de pintura.

Edição 2014

A iniciativa, voltada para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, tem o objetivo de incentivar a criatividade dos alunos por meio da arte e promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Israel. Em 2014, os competiores se apropriaram da criatividade para recontar, por meio das cores e formas, o tema do concurso “Brasil-Israel: Massada e Quilombo dos Palmares, a bravura de dois povos”. Saiba mais aqui.