• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/05/2015
Cultura é Currículo

Educação prorroga as inscrições para o curso “Oficinas Virtuais Currículo+”

Interessados poderão se inscrever até o dia 7 de maio

A Educação prorrogou até o dia 7 de maio, as inscrições para o curso “Oficinas Virtuais Currículo+ 2015”. Podem participar todos os profissionais que integram o Quadro Magistério, diretores de Núcleo Pedagógico (NP), e diretores do Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia (NIT). Os interessados devem realizar a inscrição pelo link.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A iniciativa visa instrumentalizar os profissionais da Educação quanto ao uso pedagógico das ferramentas de aprendizagem disponibilizadas na Plataforma Currículo+. Na prática, será possível integrar os objetos digitais ao planejamento didático.

Disponibilizado no ambiente virtual da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), o curso online é dividido em três módulos, com carga horária de 30 horas. Na primeira etapa, será apresentada a fundamentação para o uso da tecnologia e, na sequência, a introdução da plataforma e implementação do Currículo+.

O programa também permite que os participantes troquem experiências com os outros colegas por meio de uma comunidade virtual de aprendizagem. Vale destacar que as atividades devem ser realizadas fora do horário de trabalho.

Para ser aprovado e certificado, é necessário cumprir todas as atividades do curso e obter um valor maior ou igual a 60% de aproveitamento na nota final. Para mais informações, veja o vídeo de divulgação do curso.

  

Para saber mais, acesse a intranet da Educação