• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/05/2017
Ensino Médio

Inscrições para o Enem 2017 se encerram nesta sexta-feira (19)

Alunos da rede, concluintes do Ensino Médio em 2017, têm isenção na taxa de inscrição

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio têm até às 23h59 desta sexta-feira (19), para realizar a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio, por meio do site do Inep. Os alunos da rede estadual de ensino, concluintes do Ensino Médio em 2017, têm a isenção da taxa da avaliação, que será aplicada nos dias 5 e 12 de novembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, os candidatos devem preencher um formulário com informações pessoais, fornecendo RG, CPF e data de nascimento, além de números de telefone. O sistema vai gerar um usuário e senha para que o aluno acompanhe o andamento da inscrição.

Mudanças no Enem 2017

Diferente das edições anteriores, neste ano, os candidatos devem se preparar para realizar a prova em dois domingos consecutivos.

No primeiro domingo a prova será composta por questões de linguagens, ciências humanas e redação, com duração de cinco horas. No segundo, os estudantes serão avaliados nas questões de Matemática e Ciências da Natureza, com quatro horas e meia de prova.

As regras também mudaram para quem solicita isenção na taxa de inscrição, passa a valer para os estudantes que tiverem cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Caso o candidato isento não compareça e não justifique sua ausência, perderá o direito ao benefício no ano seguinte.

Outra alteração importante, e que os alunos devem estar atentos, é que o Enem 2017 não valerá como certificado do Ensino Médio.