• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/06/2016
Pais e Alunos

Inscrições para o Prêmio Zayed de Energia do Futuro se encerram no próximo domingo (26)

Para se inscrever, acesse o passo a passo com as orientações

Estudantes da rede estadual que tenham boas ideias no campo de energias renováveis têm até o próximo domingo (26) para se inscrever para o Prêmio Zayed de Energia do Futuro. A iniciativa tem apoio da Secretaria da Educação e tem como objetivo encorajar os jovens a pensarem no futuro da sustentabilidade. Clique aqui e veja o passo a passo para inscrição.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os estudantes com idade entre 13 e 19 anos podem inscrever seus projetos na categoria Escolas Secundárias Globais, que receberá inscrição de alunos do mundo inteiro. O projeto deve ser desenvolvido em parceria com toda a comunidade escolar e ser articulado ao Currículo do Estado de São Paulo, considerando a realidade da escola e de seu entorno, com propostas de projetos inovadores voltados para iniciativas de energia renovável e sustentabilidade.

Para estimular a participação dos jovens, o Prêmio consiste no financiamento da implementação das ideias em até US$100 mil. Com possibilidade de participar inscrevendo projetos que necessitem de mais ou menos recursos para serem implantados.

Sobre o prêmio

O Prêmio Zayed de Energia do Futuro, realizado pela MET Community, com apoio da Secretaria da Educação, foi criado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, potencial fornecedor de energia no mundo, e reconhece empresas, pessoas e escolas que fizeram contribuições significativas na resposta global para o futuro da energia.