sexta-feira, 28/07/2017

Inscrições para o Projeto Redigir da USP se encerram neste sábado (29)

Alunos do Ensino Médio e egressos da rede pública podem participar

Os alunos do Ensino Médio e egressos da rede pública, a partir dos 16 anos de idade, podem aproveitar a última oportunidade para se inscrever para o curso de Comunicação e Cidadania oferecido pela ECA-USP. As inscrições devem ser feitas presencialmente no Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP, das 9h as 14h.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar do curso, os interessados devem comparecer à ECA e preencher uma ficha de inscrição. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos. O resultado será divulgado em meados de agosto, quando também se iniciam as aulas.

O curso é ministrado pelos próprios estudantes da USP e apresentam tópicos da Língua Portuguesa, além de debates sobre temas atuais, elementos do universo da gramática, Literatura e outras artes. O curso tem previsão para início em 6 de agosto e duração de um semestre.

Sobre o projeto

O projeto Redigir é um projeto de extensão da Universidade de São Paulo. Foi idealizado em 1999 por alunos da graduação em jornalismo da ECA, primeiramente direcionado às formalidades da língua portuguesa e à redação para o vestibular. Com o passar do tempo, a proposta transformou-se e adquiriu um caráter mais amplo. Atualmente, alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como professores, e o enfoque é a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo.