• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/03/2014
Pais e Alunos

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Matemática terminam sexta-feira (21)

Escolas paulistas podem inscrever alunos entre o 6º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Médio

As escolas estaduais paulistas ainda podem inscrever seus alunos, matriculados entre o 6º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio, na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O cadastro pode ser feito exclusivamente pelo site da competição até sexta-feira (21).

A primeira prova da OBMEP será aplicada no dia 27 de maio. As próprias escolas deverão enviar para a organização da competição, até 10 de junho, os cartões resposta dos alunos selecionados para a segunda fase.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em 13 de agosto, serão divulgados os nomes dos classificados para a segunda etapa e os locais de prova. A avaliação final acontece no dia 13 de setembro, às 14h30.

Os estudantes e professores premiados serão conhecidos no dia 1º de dezembro. Aqueles que tiverem os melhores desempenhos receberão medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas.

Outros prêmios serão distribuídos entre os melhores colocados, como kits esportivos para as escolas, tablets para os educadores e participação em um programa de iniciação científica para os alunos. Confira aqui o regulamento.

O objetivo da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. A competição é realizada pelo IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada).