• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/10/2014
Sociedade

Inscrições do concurso para professores da alfabetização terminam nesta sexta-feira (17)

Prova está prevista para o dia 30 de novembro

Termina hoje (17), as inscrições para o concurso que contratará professores para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Os interessados devem fazer o cadastro pela internet.

Entre os requisitos para participar do concurso estão: ser brasileiro ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos, não registrar antecedentes criminais e não ter sido demitido do serviço público por consequência de processo administrativo. A prova está prevista para 30 de novembro.

– Faça aqui sua inscrição

– Acesse as instruções para o concurso

O certame prevê a contratação de docentes para a capital e região metropolitana de SP e também para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Processo seletivo e referências bibliográficas

O processo seletivo do concurso será dividido em duas etapas. Na primeira, em 30 de novembro, os inscritos prestarão um exame com 80 questões objetivas e uma dissertativa. A segunda compreende a avaliação de títulos dos classificados no processo seletivo. Os novos docentes serão capacitados para atuar com programas como Ler e Escrever, para alfabetização, e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais).

Os candidatos a uma das 5.734 provas também podem consultar a referência bibliográfica com indicação de livros, artigos e outras publicações que auxiliarão nos estudos aqui.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação