sexta-feira, 25/10/2013
Ensino Integral

Inscrições para vagas da modalidade integrada do Vence são prorrogadas para 30/10

São 2,7 mil vagas oferecidas pela Educação em parceria com outras instituições

Foi prorrogado até a próxima quarta-feira (30) o prazo das inscrições para a modalidade integrada do programa Vence, que oferece formação profissional aos alunos do Ensino Médio das escolas estaduais de São Paulo. Nesse formato, os estudantes têm a opção de realizar o Ensino Médio e Técnico em um único curso, oferecido nas unidades da rede estadual.

Podem se inscrever os alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental e cursarão a 1ª série do Ensino Médio na rede estadual em 2014. No total, são cerca de 2,7 mil vagas para os cursos oferecidos pela Educação em conjunto com o Centro Paula Souza e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Por meio da parceria com o Centro Paula Souza são oferecidas cerca de 2.211 vagas para 12 cursos técnicos. Os jovens interessados em concorrer às vagas devem se inscrever por meio do site da instituição. Após realizar o cadastro, o estudante deverá participar do “vestibulinho”. A prova desse processo seletivo está marcada para o dia 1º de dezembro.

– Confira aqui a lista de escolas, cursos e vagas oferecidas pela parceria com o Centro Paula Souza

Já a parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo oferece 520 vagas em 10 diferentes cursos. As inscrições vão até 8 de novembro e podem ser realizadas nas escolas que oferecem o modelo ou no campus da instituição de ensino técnico. A seleção dos candidatos, nesse caso, é feita por sorteio, que será realizado na sede da cada diretoria de ensino, no dia 13 de novembro.

– Confira aqui a lista de escolas, cursos e vagas oferecidas pela parceria com o instituto Federal

Vence

O Vence é uma das iniciativas que garantem o Ensino Integral aos estudantes do Estado de São Paulo. Atualmente, mais de 5 mil alunos já aderiram ao modelo integrado do programa, que também oferece a formação dupla concomitante, na qual o estudante frequenta o Ensino Médio na rede estadual e faz o curso técnico em uma instituição credenciada. Nesta modalidade, já foram atendidos mais de 50 mil alunos e, em agosto, começaram as aulas para outros 20 mil estudantes.