• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/12/2012
Últimas Notícias

Inscritos no programa Vence já podem consultar classificação

Se inscreveu em um dos cursos de Ensino Técnico do programa Vence? Então confira a classificação dos candidatos, que foi definida nesta quinta-feira (13). O resultado pode ser consultado na […]

20121213_sorteio_vence_620

Se inscreveu em um dos cursos de Ensino Técnico do programa Vence? Então confira a classificação dos candidatos, que foi definida nesta quinta-feira (13). O resultado pode ser consultado na página do programa. O candidato terá a opção de buscar sua classificação selecionando o município onde mora ou informando o número de seu R.A. (Registro do Aluno).

– Acesse o site e confira a classificação

A classificação foi definida por sorteio e será usada nos casos em que a quantidade de vagas disponíveis é menor do que a procura, principalmente para os cursos mais concorridos.

Entre os mais disputados estão os cursos técnicos em Manutenção Automotiva, Administração e Cozinha. Os alunos que se inscreveram para as aulas de Farmácia, Informática, Estética e Enfermagem também terão concorrência. Ao todo, são 20 mil vagas oferecidas, distribuídas em 51 cursos diferentes.

Mutirão orienta cerca de mil alunos sobre alimentação saudável

Próximos passos

Os estudantes sorteados deverão efetuar suas matrículas no período de 17 a 28 de dezembro, nas instituições em que farão a capacitação. A adesão é fundamental para que os alunos garantam a vaga.

Ainda, de acordo com o cronograma, as aulas de Ensino Técnico para esses jovens começam no início de fevereiro.

Em Franca, Escola da Família faz a alegria de 5.280 crianças com o projeto Ho Ho!

Conheça o programa

O objetivo do programa é articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica. Atualmente, existem 56 cursos de formação profissional oferecidos por 174 instituições de ensino técnico credenciadas pela Secretaria da Educação.

Clique aqui e descubra os cursos disponíveis e as instituições conveniadas.

Podiam concorrer às vagas alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos, que possuem duração de 18 a 24 meses, terão início em fevereiro do próximo ano. O programa atenderá todos os 645 municípios do Estado. Caso não existam instituições conveniadas em sua cidade, é possível se matricular em municípios próximos que disponibilizem o curso.

Alunos do Ensino Integral se preparam para receber novos estudantes em 2013