quarta-feira, 30/05/2018
Governo do Estado de São Paulo
Agenda do secretário

João Cury se reúne com alunos da zona Sul de São Paulo

Na ocasião, o secretário anunciou investimento de R$ 172.500 no Programa Escola da Família

Nesta quarta-feira (30), o palco do Encontro de Polos entre o secretário de estado da Educação, João Cury, professores e alunos foi o bairro da Vila Mariana, na capital. Durante o evento, os participantes discutiram aspectos regionais da educação e o secretário anunciou o envio de R$172.500 mil para que as escolas invistam no Programa Escola da Família.

No encontro, também foram debatidos temas como a infraestrutura das escolas, programas e projetos, tais como: Escola da Família, Mediador Escolar, Ensino Integral e Gestão em Foco, que são desenvolvidos nas redondezas do bairro.

Como funcionou

Pela manhã, o secretário João Cury se reuniu com prefeitos e secretários da Educação dos municípios próximos. No período da tarde, a equipe da Educação recebeu alunos gremistas, representantes das escolas, diretorias e entidades das diretorias de ensino de Centro-Sul, Sul 1, Sul 2 e Sul 3.

Esse é o 6ª Encontro de Polos da comitiva da Secretaria da Educação com educadores e alunos da rede estadual paulista em 2018. As reuniões de polos, como são conhecidos os encontros, começaram em 2011. Farão parte da comitiva a secretária adjunta Cleide Bochixio e equipe de coordenadores da SEE.