• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/03/2016
Professores e Funcionários

Iniciativa que discutirá educação e saúde segue com inscrições abertas para alunos e professores

Eventos aconteces nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo

Alunos e professores da rede estadual paulista, atenção! Entre os dias 18 e 19 de maio, acontece o 1º Congresso do Estado de São Paulo no Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde e a 2ª Jornada Interestadual de Apoio à Educação do Escolar em Tratamento de Saúde – São Paulo & Pará, ações idealizadas pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPMD), com o apoio da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo é trazer ao participante a reflexão sobre a formação do profissional nas práticas e saberes relacionados às necessidades pedagógicas e educacionais dos estudantes em tratamento de saúde em hospitais, ambulatórios ou domicílios. Podem participar estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas da educação, saúde e direito.

Para participar, os interessados podem fazer a pré-inscrição, que vai até o dia 20 de março, no site da associação. O período de inscrição para a iniciativa acontece de 21 de março a 10 de maio. Os valores da iniciativa variam entre R$ 150,00 e R$ 170,00. Saiba mais aqui.

Atualmente, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo conta com 68 classes espalhadas por 35 hospitais em 18 Diretorias de Ensino. O objetivo é levar aos estudantes pacientes a possibilidade de aprendizado com qualidade.