• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/12/2014
Ensino Integral

Jovens vencedores da Feira de Ciências da Educação recebem prêmios nesta sexta (12)

Seis primeiros colocados ganham participação em feiras de conhecimento com prestígio internacional

Nesta sexta-feira (12), serão entregues os prêmios aos jovens cientistas da rede estadual autores dos seis projetos vencedores da Feira de Ciências da Educação. Os outros quatorze projetos científicos serão contemplados com certificados de participação.

A cerimônia será realizada no Salão Nobre da Secretaria da Educação, a partir das 9h, e contará com a presença do secretário da Educação, Herman Voorwald.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A seleção dos projetos aconteceu na última segunda-feira (8), por meio de banca avaliadora com especialistas de instituições acadêmicas tradicionais no meio de pesquisas científicas. Os cinco primeiro colocados foram classificados segundo notas nos critérios de avaliação. O sexto projeto foi escolhido por maior pontuação na categoria “revelação”.

– Veja aqui a lista de classificação

Os alunos vencedores serão credenciados para representar o Estado de São Paulo em olímpiadas de conhecimento, como a Mostratec, Febrace, MOP, Fenecit e Genius Olympiad, nos Estados Unidos.

 Feira de Ciências

Em 2014, a Feira de Ciências, antes direcionada aos alunos do novo modelo de Escola de Tempo Integral, ampliou as inscrições para os estudantes matriculados em escolas estaduais regulares. A competição contabilizou o cadastro de 163 projetos.