• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 31/08/2016
Professores e Funcionários

Lançamento da “Aliança Brasileira pela Educação” acontece nesta quarta (31), em São Paulo

Objetivo da ação é melhorar o ensino público de todo o país; Educação sediará encontro

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo dá início a parceria com a Aliança Brasileira pela Educação, nesta terça-feira (31), às 14h, no Prédio Caetano de Campos, sede da Educação. Participam do evento o secretário José Renato Nalini e Gabriel Rodrigues, presidente da Kroton, instituição responsável pelo projeto. Grupo de Ginástica rítmica marca abertura.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O projeto de responsabilidade social, que tem como apelo a melhoria do ensino público em todo o país, pretende replicar as ações executadas na “Conspiração Mineira Pela Educação”, realizada em Minas Gerais há mais de dez anos, e vai ser apresentado às lideranças de escolas públicas estaduais e outros nomes importantes do setor educacional.

A iniciativa vai integrar parceiros de empresas, instituições governamentais e do 3º Setor por meio de encontros e Fóruns para a troca de experiências das melhores práticas promovidas em escolas públicas e privadas.

Nos próximos dois meses, acontecerão Fóruns Diretores, movimento coordenado pela Kroton, para as lideranças das escolas do Estado, em três polos. O primeiro encontro está previsto para acontecer em 21 de setembro na Escola de Formação de Professores (EFAP).

Nos Fóruns, serão discutidos temas recorrentes nas escolas, como motivação de professores e alunos, integração, pacificação e a propagação da circulação de boas práticas nas escolas.