• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 23/05/2017
Pais e Alunos

Último dia (23) para solicitar isenção de taxa no vestibular Unicamp

Os interessados no benefício devem se inscrever pelo site da Comvest

Termina hoje o prazo para que alunas e alunos da rede pública do Estado de São Paulo solicitem isenção de taxa de inscrição do vestibular Unicamp 2018. Para fazer o pedido, basta acessar o site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). Para finalizar o processo, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no Edital) pelo correio, para a Comvest, até essa quarta-feira, dia 24 de maio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Atenção! A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades, sendo para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 1.300,00 por morador do domicílio), para funcionários da Unicamp/Funcamp e, por fim, para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos são: ter cursado o Ensino Médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3); ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2017 o Ensino Médio. A Comvest oferece 6.660 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 28 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados.

Atenção!
Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2018. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. Para efetuar sua inscrição no Vestibular Unicamp, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico.

Clique aqui para ter acesso à lista completa de livros de leitura obrigatória para o Vestibular Unicamp 2018.

O calendário completo com as datas de inscrição e provas do Vestibular Unicamp 2018 será divulgado em breve, nesta página.