sexta-feira, 18/11/2016
Evesp

Último dia de inscrições para a campanha #AprenderParaPrevenir

Iniciativa visa dialogar sobre a importância da redução de riscos e desastres nas escolas

Termina nesta sexta-feira (18), o prazo para as escolas estaduais aderirem à campanha #AprenderParaPrevenir, da Educação. Cada unidade de ensino que deseje participar deve enviar um relato ou uma ideia de projeto por meio de fotografia, vídeo ou texto. As escolas interessadas também devem preencher a ficha cadastral, que contém questões sobre a realidade socioambiental da unidade. Todos os documentos devem ser digitalizados e enviados à Educação.

Clique aqui e saiba mais sobre a campanha

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Todas as unidades de ensino do Estado estão convidadas a mostrar as práticas e ações desenvolvidas sobre o tema. Aquelas que ainda não promovem alguma ação, podem participar compartilhando suas ideias.

O objetivo da campanha é dialogar e mostrar à rede estadual a importância da redução de riscos e desastres dentro das escolas estaduais.

Realização

A campanha é realizada pela Educação por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional (CEFAF), Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo (CEDEC), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.