• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/09/2016
Ensino Fundamental

Último dia de inscrições para concurso de redação do Hospital do Câncer de Barretos

Iniciativa é voltada para alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas

Termina nesta terça-feira (13), o prazo de inscrições para o IV Concurso de Redação do Núcleo de Educação do Hospital do Câncer de Barretos. Para participar, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental devem redigir uma redação a partir do tema: “HPV e Câncer – e Eu com isso?”. As escolas devem selecionar e enviar as melhores redações para sua respectiva Diretoria de Ensino até amanhã (14).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Recomenda-se que as redações sejam manuscritas e com letra legível. Será aceita somente uma redação por participante. Não serão aceitas redações enviadas ao hospital pelo professor ou pelo aluno. Os textos serão avaliados por uma comissão julgadora pelos critérios de: criatividade, relevância, organização do texto, ortografia e gramática. Clique aqui e leia o regulamento. 

Os autores das cinco melhores redações terão seus textos publicados no site do Hospital do Câncer de Barretos, além de ganharem um estágio de três dias no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular. O vencedor do concurso também ganhará um notebook.

Com parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a iniciativa é voltada para alunos que estejam no Ensino Fundamental e que sejam assíduos por conhecimentos científicos e preocupados em contribuir com uma juventude cada vez mais participativa.

Para mais informações sobre o concurso de redação, clique aqui.