• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/12/2016
Sociedade

Último dia para o credenciamento de entidades interessadas no atendimento educacional especializado

Educação tem mais de 60 mil estudantes com deficiência matriculados em São Paulo

Termina nesta terça-feira (6), o prazo para organizações da sociedade civil que atendem alunos com deficiência em São Paulo realizarem o credenciamento e garantir o repasse de recursos para 2017 por Termo de Colaboração. No último dia 23, a Secretaria da Educação publicou no Diário Oficial a resolução SE n.º 59/2016 com as regras do processo. O valor destinado para o próximo ano letivo supera a marca de R$ 100 milhões.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O fundo é destinado ao pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes. Do total de instituições, mais de 200 são APAEs. Todas oferecem atendimento pedagógico e educacional para crianças e jovens com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista.

No dia 1º de dezembro, a Educação realizou uma videoconferência online para explicar todo o processo. Em breve, a gravação estará disponível na videoteca do site da EFAP. Saiba mais aqui.

Mais de 60 mil alunos com deficiência na rede estadual

Além da parceria com entidades, estão matriculados em escolas regulares da rede estadual de ensino mais de 60 mil alunos com deficiência – física e intelectual – atendidos por meio das políticas de inclusão da Secretaria.

Além das salas de recurso e instrumentos específicos, os professores são capacitados constantemente em cursos oferecidos pela Escola de Formação dos Professores (EFAP).

Clique aqui e veja as ações da Educação para o atendimento de alunos com deficiência no Estado de São Paulo.