• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/02/2013
Pais e Alunos

Último dia para se inscrever em Centros de Línguas da região de Sorocaba

Podem se inscrever estudantes que frequentem o Ensino Fundamental ou Médio na rede estadual

Hoje (15) é o último dia para se inscrever em Centros de Estudos de Línguas da região de Sorocaba. Os cursos disponíveis são espanhol, inglês, italiano, alemão, francês e japonês. São mais de 2.600 vagas para estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual, interessados em aprender um desses idiomas. Os estudantes devem se inscrever nas escolas estaduais da região que contam com uma unidade do CEL.

Dos 20 Centros de Línguas com matrículas abertas, 19 finalizam hoje o processo de inscrição. Apenas a Escola Estadual Doutor Epaminondas Ferreira Lobo, em Itararé, mantém as inscrições abertas até 28 de fevereiro.

– Confira aqui a lista das escolas.     

Para o cadastro, os interessados, ou seus responsáveis, no caso de alunos menores de idade, devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem. Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos, com exceção do curso de inglês, que tem duração de um ano. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Sobre os Centros de Línguas

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.