sexta-feira, 19/10/2012

Luiz Gonzaga é homenageado pelo programa Escola da Família no seu centenário

Um dos artistas brasileiros mais importantes para a cultura nordestina, Luiz Gonzaga, será homenageado com uma comemoração ao seu centenário nas redes estaduais por meio do programa Escola da Família. […]

20120925_headers_template_620_04

Um dos artistas brasileiros mais importantes para a cultura nordestina, Luiz Gonzaga, será homenageado com uma comemoração ao seu centenário nas redes estaduais por meio do programa Escola da Família. Amanhã (20), diversas atividades serão realizadas com a intenção de valorizar a cultura da comunidade nordestina na E.E. Dom Pedro I.

O evento envolverá as Diretorias Regionais de ensino Leste 2 e Leste 3. A unidade fica na rua Américo Gomes da Costa, nº 59, em São Miguel Paulista. A homenagem começará às 10h e terminará às 16h, sendo aberto a toda a comunidade.

Em parceria com o Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina (Copane), a Secretaria da Educação, no primeiro semestre deste ano, orientou os educadores universitários que participam do programa, a criarem e organizarem formas de trabalhar o conteúdo, utilizando oficinas de dança, quadrilhas, corais, teatro, literatura de cordel, repentes e customização de roupas típicas. A ação desenvolvida pelo programa Escola da Família faz parte das comemorações do projeto Sampa Sertão, organizado pelo Conselho.