• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 08/12/2014
Pais e Alunos

Maior evento gratuito de programação do mundo chega ao Brasil

Interessados poderão participar por meio do site da Evesp

A partir desta segunda-feira (8), acontece no Brasil “A Hora do Código”, um dos maiores eventos de aprendizagem coletiva do mundo. Promovido pela Fundação Lemann, o movimento incentiva os alunos de diversos países a aprender técnicas de ciências da computação, como programação, oferecendo mais de 60 tutoriais para todas as idades e níveis de familiaridade com a linguagem dos computadores.

– Clique aqui e conheça mais sobre a iniciativa

Por meio da parceria da Educação com a Fundação Lemann, alunos, professores e todos os interessados em fazer parte da iniciativa poderão acessar o movimento por meio do site da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), que disponibilizará o link online da transmissão. Por conta da parceria, vale lembrar que o site da Evesp também oferece os cursos Programaê, Khan Academy e YouTube EDU, ambos gratuitos e trazidos pela Fundação Lemann.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O objetivo é ensiná-los que programar é fácil. Para quem gosta de tecnologia, é uma grande possibilidade de inserção no mercado de trabalho”, conta a coordenadora da Evesp, Ana Carolina Lafemina.

Com desafios que duram de vinte minutos a uma hora, o movimento propõe aos participantes atividades que vão desde encontrar a saída de um labirinto até criar animações e games. “É importante trazer para os alunos da rede recursos tecnológicos que ajudem não só na escola, mas também na carreira e ao longo de sua vida”, conta a coordenadora.

Após reunir 30 milhões de pessoas programando em 2013, A Hora do Código prevê a participação de 100 milhões de pessoas nesta edição, que acontecerá entre os dias 8 e 12 de dezembro.