• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/05/2015
Professores e Funcionários

Mais de 1.400 professores são convocados para classes de alfabetização

Docentes participaram do concurso de alfabetização

A Educação vai convocar a partir da próxima semana cerca de 1.485 professores aprovados no concurso para classes de alfabetização. As vagas estão distribuídas em escolas que atendem alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da capital, região metropolitana, Campinas e Ribeirão Preto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os educadores devem comparecer nos próximos dias 28 e 29 de maio nos locais que constam no edital, divulgado na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado, para fazer a escolha de vagas. A edição ainda informa os documentos necessários para o processo, além dos horários, datas e endereços dos locais. A chamada obedecerá à ordem de classificação final, lista geral e nível regional.

– Confira o edital de convocação

As provas foram aplicadas em novembro e receberam mais de 77 mil inscrições. Hoje, os professores que atuam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na rede estadual paulista têm uma jornada de 30 horas semanais. Os ingressantes receberão um salário-base de R$ 1.811,91.

“Os resultados da última edição do Saresp apontam um novo avanço na alfabetização da rede estadual de ensino. De acordo com a prova, 98,7% dos alunos do 2º do Ensino Fundamental já sabem ler e escrever. A nova marca confirma o sucesso da meta ambiciosa de São Paulo de alfabetizar crianças aos 7 anos de idade, um ano antes do estipulado para todo o Brasil, 8 anos de idade”, explica o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Investimento na alfabetização é prioridade da Educação paulista

Aos sete de idade, as crianças matriculadas em escolas da rede estadual de ensino devem ter domínio sobre a escrita alfabética e competências do discurso oral e escrito. A meta de Alfabetização é uma das prioridades da Educação dentro das ações voltadas à Educação Básica.

O interessado em saber mais sobre a iniciativa pode conferir uma página exclusiva feita pela Educação. Nela, estão disponíveis todas as notícias referentes ao assunto.

*Atualizado em 25/5/15 às 17h47