• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/03/2015
Pais e Alunos

Mais de 2 mil professores são capacitados para acompanhar saúde ocular de crianças

Primeiro mutirão do Programa Visão do Futuro de 2015 atenderá a 1.540 alunos do 1º ano na capital

Professores que atuam no 1º ano do Ensino Fundamental na capital estão capacitados para acompanhar a leitura e a escrita dos alunos e também a saúde ocular das crianças. Na capital paulista, já são 2.400 docentes formados que ajudaram a indicar os 1.540 estudantes que participam neste sábado (28), do Mutirão da Visão, realizado em parceria com a Secretaria da Saúde.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O projeto é chamado de Visão do Futuro e estabelece que, rede estadual paulista, os professores façam na própria sala de aula uma triagem para identificar aqueles que necessitam de atendimento com o oftalmologista. Neste bimestre, foram indicados 1.500 alunos entre 6 e 7 anos de idade. As consultas, gratuitas, acontecem em cinco pontos da cidade. Caso haja necessidade, as crianças também recebem os pares de óculos.

Apenas no ano passado, foram atendidos 18 mil estudantes pelas consultas médicas. Destes, 4.113 precisaram e receberam óculos gratuitamente. Ao longo de 2015, os alunos que agora estão no 2º ano do Ensino Fundamental também passarão por reavaliação. Além das consultas, crianças e responsáveis até o serviço de saúde e lanche.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação