quarta-feira, 16/07/2014
Sociedade

Mais de 60 escolas estaduais reformadas já estão atendendo alunos

Obras concluídas em junho receberam o investimento de R$ 28,8 milhões

No mês de junho, 65 obras de prédios escolares foram concluídas. O balanço é da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria da Educação responsável pelos contratos de obras da rede estadual.

Os alunos das unidades já deram início ao segundo semestre nos espaços que receberam as melhorias. As intervenções visam atender ao plano de expansão previsto pela Educação, para isso, foi investido R$ 28,8 milhões.

Das obras concluídas, oito foram construções de coberturas de quadras esportivas e 53 reformas e manutenções – de substituição de piso a revisões elétricas e hidráulicas – além da ampliação de uma unidade na cidade de Itaquaquecetuba, com oito novas salas que abrigará mais 840 vagas.

Apenas na capital, foram 16 obras concluídas. Na região administrativa de Campinas, foram finalizadas e entregues outras 10 melhorias. No pacote de obras concluído no mês de junho, estão incluídas ainda reformas para acessibilidade nas diretorias regionais de ensino de Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo e nas de Adamantina e Santo Anastácio, no interior do Estado.