• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/05/2013
Sociedade

Dica de estudo: mais de 600 vídeo-aulas sobre matemática e 50 cursos gratuitos

Sites reúnem formações em diversas áres do conhecimento. Confira as dicas do Catraca Livre!

Final de semana é sinônimo de lazer e descanso, mas também pode ser encarado como aquele momento de se planejar para a semana que vem pela frente. Uma ótima dica é navegar na internet atrás de cursos gratuitos, ideais para saciar sua sede por conhecimento. E o melhor, de graça e sem sair de casa. Você estudará pela internet e vai ter aquela mãozinha na hora de responder aos cálculos matemáticos ou até formações mais avançadas, de nível universitário, em instituições internacionais que oferecem mais de 58 alternativas de cursos. As dicas são do site Catraca Livre.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130502_curso_online_matematica_336Um professor online disponível quando você precisar para tirar dúvidas sobre Matemática, é exatamente isso que o curso de ensino a distância do CIEE propõe em sua plataforma de ensino virtual. Os estudantes que se inscreverem terão também apostila para download, fóruns, chats e dicas de leitura.

O curso é dividido em dois módulos nos quais são apresentados conceitos de matemática básica com exercícios e atividades que usam exemplos presentes no cotidiano.Tudo para facilitar o aprendizado. Inscrições e outras informações no site do CIEE.

20130502_curso_matematica_video_336_01Para quem começar o bimestre com as notas lá em cima, vale a pena fazer aulas de reforço no site Calcule Mais, que oferece mais de 600 vídeos com conteúdo específico sobre matemática para tirar dez nas provas de cálculo e sanar as dúvidas presentes na hora de responder questões em concursos, vestibulares e Enem.

Nas aulas, além de explicações teóricas os alunos contam com a resolução de exercícios práticos, o que permite uma absorção mais profunda dos conhecimentos desenvolvidos em cada tema. Clique e conheça agora mesmo o site Calcule Mais.

20130502_curso_ingles_espanhol_336_09 Dezoito universidades ibero americanas reuniram cursos gratuitos no portal Miríada X. Todas as formações estão disponíveis em inglês e espanhol, uma boa forma de exercitar os idiomas e aprender algo novo. Mais de 10 mil alunos já passaram pelo projeto, originado entre uma parceria da Telefônica e a rede de universidades Universia.

Astronomia, Ciência Política, Filosofia, História, Pedagogia, Psicologoa e Sociologia são as algumas das opções entre os 58 cursos oferecidos em instituições de ensino como a Universidad Complutense Madrid, Universidad Rey Juan Carlos e a Universitat Pompeu Fabra Barcelona. Inscreva-se!