• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/03/2013
Infográficos

Mais de 8 mil alunos iniciam estágio no Acessa Escola. Saiba mais sobre o programa

Estagiários atuarão nas salas de informática das unidades escolares

O estágio do programa Acessa Escola para alunos do Ensino Médio da rede estadual já começou! Na última semana, 5,8 mil estudantes aprovados foram capacitados pelas Diretorias de Ensino para começarem a atuar nas salas de informática das escolas. Eles se uniram aos 2,9 mil alunos que deram continuidade ao estágio iniciado em 2012. Desde a criação do programa, em  2008, mais de 60 mil estagiários foram capacitados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Passei pelo treinamento para estar habilitado a trabalhar na escola. Espero aprender mais e me preparar para o mercado de trabalho”, conta animadamente o estagiário de 17 anos, Vitor Kaique Lopes.  

Os estagiários serão responsáveis pelo atendimento aos alunos, professores e funcionários na utilização dos equipamentos de informática, localizados nas salas do Acessa Escola, que permanecem abertas o dia todo.

A carga horária é de quatro horas, durante cinco dias por semana, fora do período de aulas. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 340, além de auxílio transporte. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das Diretorias de Ensino. A duração de estágio será de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de 24 meses.

Sobre o Programa Acessa Escola

Criado em 2008 pela Secretaria da Educação, o Programa Acessa Escola é um dos maiores projetos de inclusão digital do Estado, que transforma as salas de informática das escolas da rede pública estadual em espaços de acesso livre à internet.

Inicialmente foi implantado em unidades da capital, depois na Grande São Paulo e interior. A implantação obedece a um cronograma gradativo, levando em consideração critérios como: regiões com maior índice de vulnerabilidade social, condições físicas da sala de informática, tipo de acesso disponível, entre outros.

Confira no infográfico mais informações sobre o programa:

20130307_acessa_escola_v2_700_01