• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/10/2014
Professores e Funcionários

Matrícula para curso de inclusão digital para professores está aberta

Estão disponíveis 1,5 mil vagas; curso tem duração de 40 horas

Estão abertas as inscrições para o curso “Introdução à Educação Digital”. As aulas são voltadas para profissionais do quadro do magistério nas 91 diretorias de ensino e estará disponível na plataforma online da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP). A matrícula deve ser feita até dia 8 de outubro.

– Inscreva-se no curso Introdução à Educação Digital

O curso tem como objetivo oferecer aos docentes fundamentos sobre informática e como utilizá-los também em sala de aula. Para isso, serão apresentados alguns serviços disponíveis na rede estadual, como o Currículo + e a Secretaria Escolar Digital. No final do curso, que pode ser utilizado na evolução funcional e garantir um aumento de 5% no salário, os participantes vão elaborar um projeto de aprendizagem.

O curso tem duração de 40 horas e estão disponíveis 1,5 mil vagas.

Secretaria Digital e Currículo+

A Secretaria possui duas plataformas digitais voltadas a professores e alunos. O Currículo+ é uma ferramenta de apoio pedagógico e compartilhamento de informações entre os docentes que atuam nas cinco mil escolas paulistas.

Já a Secretaria Escolar Digital é um espaço de consulta e armazenamento de dados sobre as atividades da rede de ensino. É possível conferir dados como relatório de frequência, boletim, calendário de eventos, além do processo de atribuição de aulas.