• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/08/2012
Últimas Notícias

Matrículas do programa Rede Ensino Médio Técnico terminam hoje (3)

Os alunos inscritos nas mais de 9 mil vagas devem se matricular nas instituições de ensino na qual farão o curso escolhido Hoje (3), é o último dia para os […]

Os alunos inscritos nas mais de 9 mil vagas devem se matricular nas instituições de ensino na qual farão o curso escolhido

Hoje (3), é o último dia para os alunos inscritos no programa Rede Ensino Médio Técnico (Retec), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, efetuarem suas matrículas.

O estudante deve realizar a adesão na mesma instituição em que fará o curso escolhido. São mais de 9 mil vagas no total, divididos em 48 opções. O procedimento é fundamental para que os estudantes garantam a vaga e possam frequentar as aulas.

Devido ao número superior de inscrições em relação ao número de vagas para as aulas, que começarão no dia 13 de agosto, foi realizado um sorteio, cujo resultado pode ser consultado neste link.

A Retec é destinada aos estudantes que, no ano passado, frequentavam a 2ª série do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas estaduais. Os cursos estão distribuídos em 10 eixos tecnológicos, estabelecidos pelo MEC, de formação técnica em diferentes setores da economia, como sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, entre outros.