• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/08/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

#MedioTec EaD: termina hoje (9) período de inscrições

São 10 opções de cursos técnicos a distância oferecidos pelo IFSULDEMINAS

Alunas e alunos matriculados na 1ª e 2ª série do Ensino Médio têm até essa quarta-feira (9) para se inscrever no MedioTec EAD. São 10 opções de cursos técnicos a distância. O conteúdo é oferecido pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). O cadastro deve ser feito nesse link e os candidatos devem aguardar lista de selecionados para efetuar a matrícula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na versão EAD, o aluno cumpre 80% do programa online e 20% presencial em unidades da rede estadual em 33 municípios. Os aprovados receberão treinamento para utilização da plataforma e material próprio. Há oportunidades em Logística, Química, Qualidade, Redes de Computadores, Telecomunicações, Vendas, Informática, Agronegócio, Análises Química e Mecânica.

Critérios de seleção

Para seleção e classificação dos candidatos foram estabelecidos três critérios: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

Atualizada em 18/08/2017 às 12h42