• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/09/2017
Ensino Médio

#MedioTecEaD: chamada pública para preenchimento de vagas vai até quarta (20)

São 10 opções de cursos técnicos a distância oferecidos pelo IFSULDEMINAS

Chamada pública para preenchimento de vagas do MedioTec EaD termina nessa quarta-feira (20). Alunas e alunos matriculados na 1ª e 2ª série do Ensino Médio que se inscreveram no programa devem se dirigir à escola polo em que se candidatou para realizar a inscrição. Clique aqui e confira a lista de escolas para fazer a confirmação. São 10 opções de cursos técnicos a distância. O conteúdo é oferecido pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na versão EAD, o aluno cumpre 80% do programa online e 20% presencial em unidades da rede estadual em 33 municípios. Os aprovados receberão treinamento para utilização da plataforma e material próprio. Há oportunidades em Logística, Química, Qualidade, Redes de Computadores, Telecomunicações, Vendas, Informática, Agronegócio, Análises Química e Mecânica.

As aulas em Ambiente Virtual de Aprendizagem estão previstas para serem iniciadas já em 25 de setembro, com a disciplina de Ambientação e Seminário de Profissão – Obs.: Nesta disciplina os estudantes não receberão material didático impresso. Em 16 de outubro será iniciada a disciplina de Empreendedorismo, quando os alunos receberão o material didático impresso.

Critérios de seleção

Para seleção e classificação dos candidatos foram estabelecidos três critérios: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.