• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/04/2013
Professores e Funcionários

Melhor Gestão, Melhor Ensino inicia atividades de formação com evento interativo

Evento com a presença do governador e secretário aconteceu, ao mesmo tempo, em duas cidades

Um conjunto de ações voltadas ao aprimoramento de 65 mil educadores, que beneficiará cerca de 1,7 milhão de alunos entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental. Esse é o programa Melhor Gestão, Melhor Ensino, lançado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Educação, Herman Voorwald, na última terça-feira (2).

O evento de lançamento aconteceu simultaneamente na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), em São Paulo, e em Águas de Lindoia, onde um grupo de educadores já participava da primeira etapa do aprimoramento oferecido pelo programa.

Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin falou sobre o foco nas ações voltadas para a etapa final do Ensino Fundamental. “Nós estamos reforçando ainda mais o segundo ciclo do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, pois esse é o grande desafio da educação”, afirmou.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Já o secretário Herman Voorwald destacou a abrangência do novo programa. “Nós reunimos os educadores para uma formação em gestão, à luz do currículo da rede estadual. Nessa primeira fase serão 60 horas de oficinas presenciais e a distância. Na segunda etapa, a formação acontece nas diretorias de ensino, com professores de português e matemática, além dos gestores de escolas”, explicou.

Melhor Gestão, Melhor Ensino

Oferecida por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), a iniciativa tem foco na gestão escolar e no processo de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa e de matemática. O objetivo é melhorar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas.

A ação também faz parte do Programa Educação – Compromisso de São Paulo e do conjunto de ações voltadas ao aprimoramento de 65 mil educadores da rede estadual paulista. O programa receberá investimentos de quase R$ 30 milhões.