• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/08/2017
Alimentação Escolar

Merendeiras participam de treinamento para garantir boas práticas de alimentação

Encontros acontecem nesta segunda (21) e terça (22), na sede da Educação

As merendeiras da rede estadual participam de uma capacitação nesta segunda-feira (21) e terça (22) na Secretaria da Educação do Estado, na Praça da República, em São Paulo. O treinamento acontece das 8h às 12h e das 13h às 16h, com cerca de 180 preparadoras não terceirizadas de merenda escolar das Diretorias Regionais de Ensino Centro Oeste, Leste 3, Norte 2, Centro Sul e Sul 3.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O curso acontece anualmente e o objetivo é reciclar o conhecimento das merendeiras e aprofundar as orientações de boas práticas de manipulação de alimentos. Elas serão conscientizadas sobre asseio, conservação e limpeza dos uniformes, uso de toucas e EPIs (equipamentos de proteção individual), entre outros itens de higiene.

Nesta edição, as merendeiras também tomarão conhecimento dos impactos positivos da implementação da campanha “Segunda Sem Carne”, da Sociedade Vegetariana Brasileira. A campanha sugere que as pessoas tirem os derivados animais do cardápio pelo menos um dia por semana, incentivando uma dieta balanceada e rica em vegetais.

Neste ano, escolas estaduais da capital passaram a oferecer pratos sem adição de proteínas de origem animal, como arroz com lentilha e ovo e feijoada vegetariana, a fim de reduzir a obesidade infantil e prevenir contra doenças cardiovasculares e diabetes.