sexta-feira, 03/01/2014
Sociedade

Mil novos servidores atuarão nas escolas e diretorias de ensino de SP em 2014

Governador anunciou a nomeação de 1.055 agentes de organização escolar e 29 oficiais administrativos

A rede estadual paulista vai receber mais de mil servidores para atuarem nas áreas de apoio das unidades e também na área administrativa em 85 diretorias de ensino. O anúncio da nomeação foi feito pelo governador Geraldo Alckmin e todos os profissionais passaram por concurso público realizado pela Secretaria.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No total, serão 1.055 agentes de organização que atuarão em unidades escolares, além de novos 29 oficiais administrativo que serão nomeados para trabalhar na área técnica e administrativa de 18 regionais. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do próximo sábado (4).

Os agentes de organização escolar têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 908,21.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

O salário inicial dos 29 oficiais administrativo será de R$ 935, também para uma jornada de 40 horas semanais. Os oficiais, que atuam nas diretorias de ensino, auxiliam no desenvolvimento de atividades técnicas e administrativas que cabem às regionais de ensino que administram as escolas da rede.