• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/10/2012
Ler e Escrever

Mil professores participam de seminário internacional sobre leitura e escrita

A leitura e a escrita nos primeiros anos da escolaridade estarão em pauta nos próximos dias, em Águas de Lindoia, a 160 km da capital. Cerca de mil educadores da […]

20121029_seminrio_620_01

A leitura e a escrita nos primeiros anos da escolaridade estarão em pauta nos próximos dias, em Águas de Lindoia, a 160 km da capital. Cerca de mil educadores da rede estadual de ensino participam do Seminário Internacional de Leitura e Escrita, que acontece entre esta segunda-feira (29) e a próxima quinta-feira, dia 1º de novembro.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Supervisores aprovados em concurso são convocados para escolha de vagas

A programação do evento conta com a participação de educadores da Suíça, Portugal e Argentina, além de profissionais de outros Estados, que integrarão mesas de discussão sobre leitura e produção de texto. Os especialistas também ministrarão palestras sobre alfabetização e gramática, entre outros temas.

Nesta terça-feira (30), o Seminário terá a presença de Bernard Schneuwly, da Universidade de Genebra, na Suíça, que falará sobre produção de texto nas séries iniciais, além de Mirta Castedo, da Universidade Nacional de La Plata, na Argentina. Na quarta-feira (31), Ivone Niza, integrante do Ministério da Educação de Lisboa, falará sobre a formação de professores como escritores e leitores e seu papel no processo de aprendizagem e ensino da linguagem escrita.

Organizado pelo Centro de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais (CEFAI), setor responsável pelo programa Ler e Escrever, o evento é voltado para supervisores e professores-coordenadores das 91 diretorias regionais de ensino do Estado.

Professores efetivos: prorrogado período de inscrição para atribuição de aulas

Abertas as inscrições para Programa de Estágio no Japão