• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/12/2016
Lazer

Museu de Arte Moderna tem entrada gratuita aos domingos

Estudantes também podem agendar visitas educativas ao local, inaugurado em 1948

Importante polo de difusão da arte contemporânea em São Paulo, o Museu de Arte Moderna (MAM) reúne uma coleção com mais de 5 mil obras dentre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, vídeos e instalações de diversos nome da arte moderna. Situado dentro do tradicional Parque do Ibirapuera, o museu funciona de terça a sábado, das 10 às 18h. Aos domingos, a entrada é gratuita.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A cada dois anos, o museu promove o Panorama da Arte Brasileira, exposição que resulta do mapeamento da produção contemporânea em todas as regiões do país. Neste ano, uma das exposições em cartaz foi a “Da pedra Da terra Daqui”, que trouxe aos visitantes uma vasta coleção de peças da pré-história do Brasil meridional, produzidas entre 4000 e 1000 anos A.C. no que é hoje o sudeste do Brasil até o Uruguai. Saiba mais no vídeo ao lado.

Visitas educativas

Agora nas férias, os estudantes da rede estadual paulista podem se reunir e agendar uma visita educativa ao museu. Nesta modalidade, é estimulada a reflexão crítica por meio da arte, no qual é proposto um diálogo entre os conteúdos das exposições e experiências particulares dos visitantes em sua diversidade.

As visitas educativas são gratuitas e contemplam grupos de até 25 pessoas. Os interessados em agendar a visita devem enviar um e-mail para educativo@mam.org.br ou entrar em contato com o MAM pelo telefone 5085-1313.

O Educativo do MAM ainda oferece visitas em português, libras, inglês, francês e espanhol.

Para mais informações sobre as visitas educativas, clique aqui.

Serviço

Local: Museu da Arte Moderna (MAM)
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 18h.
Preço: R$ 6,00 / meia: R$ 3,00 / grátis aos domingos
Agendamento de grupos: (11) 5085-1313 ou educativo@mam.org.br
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n°, São Paulo – SP (dentro do Parque Ibirapuera)