• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/09/2012
Últimas Notícias

Na Semana de Trânsito, escola estadual ensina regras para os futuros motoristas

Programação especial aconteceu na E.E Henrique Dumont Villares, no bairro do Jaguaré, zona oeste da capital Com idades entre 6 e 11 anos, os alunos do Ensino Fundamental da E.E. […]

Programação especial aconteceu na E.E Henrique Dumont Villares, no bairro do Jaguaré, zona oeste da capital

Com idades entre 6 e 11 anos, os alunos do Ensino Fundamental da E.E. Henrique Dumont Villares participaram ativamente das atividades sobre regras de trânsito, durante a programação especial criada pela escola para a Semana Nacional de Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Alunos da rede embarcam para Brasília e viram parlamentares por uma semana

Os pequenos ouvintes e futuros motoristas assistiram, na primeira etapa de atividades, a um vídeo que retrata um personagem que se comporta corretamente quando é pedestre e sofre mudanças bruscas ao se tornar motorista. Em seguida, acompanharam a apresentação de uma peça de teatro sobre as responsabilidades do condutor do carro. Após as exibições, os estudantes fizeram um debate sobre as regras de trânsito.

Ainda no pátio da escola, as crianças acompanharam a simulação de como os motoristas e pedestres devem se comportar na rua, com a montagem de uma estrutura de via pública, contendo faróis, faixas de pedestres e muito congestionamento.

Escola da rede estadual comemora 60 anos com apresentação de Banda da Polícia Militar

Escola de Formação abre inscrições para quatro cursos para professores

“Desenvolver o teatro com os alunos foi muito importante e fácil, pois trazer para sala de aula os cuidados, as ações e as atitudes que fazem parte do cotidiano deles permitiu que todos participassem ativamente”, comenta Michelle Mogami, professora de arte da E.E. Henrique Dumont Villares.