• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/10/2016
Ensino Fundamental

Nova sala do DNA é inaugurada no Museu do Catavento, em São Paulo

Local reúne atividades lúdicas que aliam ciência e tecnologia

Se você curte ciência e tecnologia não pode deixar de visitar a nova sala DNA, do Museu do Catavento, no centro de São Paulo. Inaugurado em setembro, o espaço é dedicado ao descobrimento da origem da vida, oferecendo a seus visitantes uma abordagem lúdica sobre o tema.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Quem for ao local poderá ver de perto uma molécula de DNA humano de até três metros de altura que funciona como uma espécie de código de barras de identificação, no qual os participantes poderão bancar os detetives, auxiliando em uma investigação criminal a partir da identificação do DNA do suspeito.

Há também atividades com microscópios em que os visitantes podem visualizar uma célula real, além de murais com explicações sobre clonagem, evolução da espécie, entre outros temas.

Não deixe de visitar o espaço, que funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 16h com permanência no museu até às 17h. Aos sábados, a entrada é franca.

Serviço

Endereço: Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Telefone: 3315-0051 – atendimento de terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
Valor: R$ 6,00 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Entrada gratuita aos sábados. Recomendado para crianças a partir de seis anos.