quarta-feira, 20/01/2016
Pais e Alunos

Oficinas Culturais oferecem mais de 12 mil vagas em atividades gratuitas

Programa faz parte da Secretaria de Estado da Cultura

O ano de 2016 começou a todo vapor no Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Estado da Cultura. Entre os meses de janeiro e março, o programa oferece 370 atividades com 12.395 vagas em 126 cidades, inclusive na capital paulista. As atrações variam entre cursos de fotografia, circo, teatro, música, além de gestão cultural.

Clique aqui e confira a programação

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na capital, a Oficina Alfredo Volpi, em Itaquera, apresenta um projeto de resgate de memória por meio da fotografia do lendário Edifício São Vito, que marcou a história da região central de São Paulo por abrigar uma espécie de mega-favela em formato vertical. O evento inclui a exposição “Edifício São Vito”, de Fabio Knoll e um encontro com o fotógrafo, em que ele falará sobre seu processo de criação, complementado por uma saída fotográfica.

Já a Casa Mário de Andrade celebrará o aniversário de São Paulo, com personalidades que irão contar histórias e crônicas sobre a cidade. O evento Paixão por São Paulo, a cidade que conduz, é uma parceria com o projeto Hey Sampa. O cantor e compositor, Tom Zé; a apresentadora e cineasta, Marina Person; o ator Pascoal da Conceição; Carlos Beutel e o jornalista Edison Veiga, irão marcar presença nos debates que irão ocorrer entre janeiro a março.

Sobre o programa

As Oficinas Culturais realizam atividades gratuitas de formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. São cursos, palestras, oficinas, workshops, espetáculos e exposições para todos os públicos. No total, existem 15 unidades das Oficinas Culturais no Estado de São Paulo que atendem cerca de 400 municípios:

Capital

OC Oswald Andrade – Bom Retiro (SP)
OC Alfredo Volpi – Itaquera (SP)
OC Casa Mário de Andrade – Barra Funda (SP)
OC Juan Serrano – Cohab Taipas (SP)
OC Mazzaropi (em reforma) – Brás (SP)
OC Metropolitana – Grande São Paulo

Interior e Litoral

OC Pagu – Região de Santos
OC Gerson de Abreu – Região de Iguape