• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/08/2003
Últimas Notícias

Oficinas de linguagem audiovisual e Educação na DE Leste-1

A Diretoria de Ensino Leste-1 oferecerá aos professores estaduais e coordenadores pedagógicos um ciclo de quatro oficinas que abordarão o uso das linguagens audiovisuais na educação. As oficinas serão ministradas […]

A Diretoria de Ensino Leste-1 oferecerá aos professores estaduais e coordenadores pedagógicos um ciclo de quatro oficinas que abordarão o uso das linguagens audiovisuais na educação. As oficinas serão ministradas na própria Diretoria de Ensino, durante os meses de setembro e outubro.

Os professores responsáveis pelas oficinas são coordenadores do Projeto Cinema e Vídeo Brasileiro nas Escolas (PCVBE), como os cientistas sociais Alexandre Kishimoto e Luiz Antônio Barata e os historiadores e educadores Antônio Reis Jr. e Flávio Brito.

Mais informações pelo telefone 6682-6705, na Oficina Pedagógica da DE Leste-1. Eis a relação das oficinas oferecidas pela DE:

– História das Linguagens Audiovisuais

Panorama histórico do desenvolvimento da pintura, da fotografia e do cinema.

– O uso da linguagem audiovisual na educação

Discutir estratégias de mediação da aprendizagem a partir das linguagens audiovisuais.

– Cinema Brasileiro e Educação

Contato com alguns filmes brasileiros, reflexão sobre temas transversais e as coleções temáticas elaboradas pelo Projeto Cinema e Vídeo Brasileiro nas Escolas (PCVBE)

– Infra-estrutura e Cultura de Acervo

Introdução à prática de constituição de videotecas em escolas públicas, abordando atividades relacionadas a pesquisa, desenvolvimento de acervo e gestão de serviços.