quinta-feira, 16/04/2015
Acessa Escola

Orientações técnicas sobre o reforço escolar já estão disponíveis para os docentes

Processo se dá por meio do site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores

Os educadores de Língua Portuguesa e Matemática com aulas atribuídas no projeto “Aventuras Currículo+”, já estão recebendo as orientações técnicas sobre o projeto. Para ter acesso ao conteúdo, basta o professor participante acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), localizado no site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Durante o processo, os participantes terão orientações sobre os objetivos e premissas das missões do projeto, aporte do ensino híbrido e gestão de aula para cada disciplina. O conteúdo ficará disponível para o acesso dos professores até o fim do reforço escolar. Os supervisores de ensino e professores coordenadores dos Núcleos Pedagógicos, responsáveis pelo acompanhamento do projeto, também podem visualizar as orientações.

As atividades de reforço foram desenvolvidas por uma equipe de 24 professores coordenadores de Núcleo Pedagógico do Estado, especialmente para a rede paulista. O programa terá duração de 10 semanas e será composto por 20 aulas.

O projeto é voltado aos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio. As turmas do reforço foram organizadas de acordo com o desempenho dos alunos nas provas bimestrais e na avaliação diagnóstica aplicada em fevereiro e março. Os docentes responsáveis pela aplicação do conteúdo aos alunos podem receber até R$ 1.691 mensais a mais pelas aulas.

Aventuras Currículo+

No Aventuras Currículo+, o aluno será desafiado a salvar o planeta de uma invasão alienígena e, para isso, precisará cumprir missões que exigem habilidades matemáticas e de linguagem. Os exercícios complementares podem ser feitos em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola das unidades escolares.

*Atualizada em 17/04/2015 às 15:12