• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/02/2017
Pais e Alunos

Pais e responsáveis podem acompanhar desempenho escolar de alunos pela internet

Unidades de ensino são responsável pelo cadastramento de novos usuários

Os pais e responsáveis podem acompanhar o desempenho dos alunos pela Secretaria Escolar Digital (SED). Estão disponíveis na plataforma serviços como o calendário das atividades da escola, as notificações de cada unidade e o desempenho dos alunos. Clique aqui e acesse a plataforma.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O cadastramento dos pais que ainda não passem acesso à plataforma é de responsabilidade das unidades de ensino, por meio do Agente de Organização Escolar ou GOE. Não há limites de responsáveis a serem cadastrados. Confira abaixo um passo a passo de como realizar o cadastro:

Passo a Passo

Acesse a plataforma SED com login e senha, selecione o perfil, clique no menu “Informação dos Alunos”, depois em “Responsável”. Clique em “Cadastrar novo Responsável”. Preencha todos os dados do responsável que deseja cadastrar, clique em “Cadastrar Responsável” para registrar os dados. Após o cadastro, é preciso vincular o usuário ao aluno. O sistema gerará o login e a senha será o CPF do usuário.

Assista ao vídeo e saiba como fazer o cadastramento