• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/06/2015
Alimentação Escolar

Educação oferece cardápio interativo com receitas de merenda escolar junina

Receitas dos quitutes típicos da temporada estão entre os destaques

O clima das festas juninas pode continuar em casa. A Educação, com ajuda do Departamento de Alimentação, reuniu algumas receitas de quitutes com ingredientes típicos da estação para os pais prepararem com os filhos em casa. O cardápio inclui opções de salgados, doces e bebidas que são oferecidos no período nas escolas estaduais. As sugestões podem ser feitas e compartilhadas entre amigos e família.

– Confira o cardápio interativo com receitas juninas

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na lista, estão alimentos tradicionais como cachorro quente, canjica, doce de batata-doce e cuscuz paulista. Para quem gosta de experimentar uma novidade, a dica é a torta de arroz com chocolate e o macarrão colorido. Para fechar, tem ainda uma variedade de bolos: milho, fubá, mandioca. Boa parte das receitas é fácil e tem custo baixo.

Em São Paulo, as cinco mil escolas da rede seguem um cardápio balanceado e elaborado de acordo com as necessidades diárias de crianças, jovens e adultos. Por semana, são cerca de 20 milhões de refeições servidas, número maior em quase duas vezes a população da capital paulista. Em épocas como as de festa junina e dia das crianças, as unidades podem adaptar as receitas.

“Junho é um mês de festa e o preparo de receitas é uma boa forma de aproximar pais e filhos. Além das dicas para as festas, os adultos também podem consultar o Portal sempre que quiser sugestões de pratos saudáveis, tesado pode nutricionais e variados para crianças e adolescentes”, afirma Georgia Russo Tavares, diretora do Departamento de Alimentação e Assistência da Secretaria.

Merenda para todos na rede

Todas as 5 mil escolas da rede estadual são beneficiadas com o programa Alimentação Escolar. Alunos contam com uma merenda de qualidade fornecida de maneira centralizada e descentralizada.

O interessado em saber mais sobre a merenda escolar pode acessar uma página exclusiva preparada pela Educação sobre a Alimentação Escolar. Nela, estão disponíveis números, vídeos, entre outras informações do programa.