• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/09/2004
Últimas Notícias

Palestras incentivam professores a criarem novos métodos em sala de aula

Professores de Português e Geografia aprendem novas técnicas, criam um novo olhar sobre as aulas e saem do tradicional. A novidade foi apresentada num ciclo de palestras realizado, em Jundiaí, […]

Professores de Português e Geografia aprendem novas técnicas, criam um novo olhar sobre as aulas e saem do tradicional. A novidade foi apresentada num ciclo de palestras realizado, em Jundiaí, nos dias 9 e 10 de setembro.

Reunidos no Auditório Luiz Biela, da Escola Estadual Bispo D. Gabriel P. Couto, cerca de 300 educadores conheceram novas habilidades por meio da palestra de Geografia, “Motivando com Criatividade”, com o professor. Elian Alabi Lucci; e “O Trabalho de Língua Portuguesa em tempo de sociointeracionismo”, com a professora Maria Fernandes.

As palestras foram voltadas para os professores da rede pública estadual de Jundiaí e região, tendo como objetivo incentivar os professores a usarem novas estratégicas e, conseqüentemente, dinamizar as aulas de Geografia e Português.

O profissional de Geografia transformou o palco do evento em aula interativa. Com muita música e teatro, apresentou técnicas criativas para a atualização de informações e aprendizagem dos educadores.

A professora Maria Fernandes tem 23 livros publicados, atuou 15 anos na rede pública Estadual de São Paulo e, atualmente, trabalha na pesquisa e produção de materiais, voltados para o estudo e aprofundamento da Língua Portuguesa.

“O contato com os professores é muito gratificante, pois é possível ver o trabalho concretizado na sala de aula. O contato com os alunos também é fundamental, pois se nota o crescimento de cada um”, enfatiza a professora Maira Fernandes.

O dirigente de Jundiaí, Onofre Martins, acredita que este seja o primeiro passo para um projeto maior voltado aos profissionais da rede na região. “Motivar o ambiente escolar por meio de palestras e capacitações aos professores, aumentará o aprimoramento e o avanço pedagógico na rede”, concluiu.