• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/07/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Parceria com a Educação impulsiona gratuitamente a preparação para o ENEM 2017

A ação terá aulão, simulados online e a plataforma Google for Education para alunos e professores

Alunas e alunos da rede estadual, a Educação se uniu com o QG do Enem, a Google for Education e a Ensinar Tecnologia para oferecer gratuitamente conteúdos de preparação para o ENEM 2017. A iniciativa terá aulão de revisão, simulados online e a plataforma Google for Education para alunos e professores da rede pública estadual. Nessa quarta-feira (19), às 15h, acontecerá a celebração dessa parceria, que é uma excelente forma de democratizar o acesso à educação de qualidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os beneficiados contarão com um conteúdo completo de preparação para o ENEM, incluindo: videoaulas (do básico ao avançado), material de apoio, aulas ao vivo, simulados, revisão e envio individual de dúvidas. Ao todo, serão doadas 2.000 bolsas do QG do Enem.

Além do acesso a todo o conteúdo do QG do Enem, os estudantes terão um acompanhamento constante para medir seu desenvolvimento. Os simulados serão realizados online, por meio da ferramenta Google Forms, onde os alunos poderão responder as questões pelo celular. A ferramenta ainda oferece, junto ao gabarito de cada questão, uma videoaula sobre o assunto cobrado. Se o aluno errou a questão, ele poderá aprender corretamente o conceito, e se ele acertou poderá se aprofundar ainda mais no assunto.

Para lançar o projeto, será realizado um aulão inaugural em agosto. Ele será transmitido para alunos reunidos no auditório da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza”) e para toda a rede pública do estado de São Paulo por meio do YouTube. Além de aulas de Redação e Química, o aulão contará com uma palestra motivacional e um treinamento de como usufruir ao máximo todos os recursos doados pelo QG do Enem.

Sobre o QG do Enem

O QG do Enem oferece diversos cursos e serviços com tecnologia de ponta, qualidade e excelência pedagógica na preparação para o ENEM e vestibulares. É fruto de uma parceria entre a Eleva Educação, empresa dona de 5 entre as 30 melhores escolas no ENEM, e o CERS, instuição reconhecida pela excelência em ensino jurídico a distância no Brasil.