• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/09/2014
Acessa Escola

Parceria traz acesso a novas tecnologias para alunos da rede estadual de SP

Estudantes poderão acessar gratuitamente ferramentas pedagógicas inovadoras

A partir de agora os alunos da rede estadual de ensino podem utilizar os serviços e conteúdos personalizados do Google e da Microsoft, oferecidos em parceria com a Secretaria da Educação.

O objetivo é facilitar a prática escolar de crianças e jovens do Ensino Fundamental e Médio, além de professores e funcionários. Para isso, basta acessar a Secretaria Digital Escolar e um e-mail será criado automaticamente

Acesse a Secretaria Digital Escolar

Entre as ferramentas e aplicativos disponíveis, está uma caixa de mensagem com capacidade para até 25 GB. O sistema cloud (ou nuvem), tendência entre as grandes empresas para o armazenamento de arquivos de texto, áudio e vídeo, também faz parte da cooperação. Outra vantagem é entrega de cinco licenças do pacote Office 365, com programas como Word, Windows e Power Point para cada um dos quatro milhões de estudantes paulistas.

Para os educadores, um dos destaques é o canal de transmissão hangout, que mediará a interação em tempo real com os alunos, além da criação de grupos por disciplina ou área de interesse. Será possível ainda a criação de redes sociais e canais para escolas, diretorias e setores administrativos facilitando a comunicação virtual.