• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/12/2016
Esportes

Parque da Juventude reúne uma gama de atividades culturais e esportivas

Local está situado no bairro do Carandiru, zona norte de São Paulo

Situado na zona norte de São Paulo, o Parque da Juventude é o local perfeito para os jovens que gostam de praticar esportes, entre outras atividades culturais. Inaugurado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2003, o local possui uma área esportiva de 35 mil metros quadrados que reúne quadras de futebol, basquete e tênis, pistas de skate, ciclovias, entre outras. O parque ainda empresta materiais esportivos para os visitantes mediante a apresentação de documento com identidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No local também há espaço para arte e cultura. Além de murais trabalhados em grafitti, que dão um visual mais moderno e jovem, o parque abriga a famosa Biblioteca de São Paulo, espaço administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e que conta com mais de 35 mil obras em seu acervo.

Para quem gosta de cachorros, o parque possui o espaço canino, no qual as pessoas podem deixar seus cães brincarem soltos. Animais das raças mastim napolitano, pit bull, rottweiller, american staffordshire terrier e demais variações devem usar coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira, conforme determina o Decreto Nº 48.533, de 9 de Março de 2004. Outra curiosidade do local é que as pessoas podem visitar as ruínas da antiga Casa de Detenção de São Paulo, conhecida popularmente como Carandiru. 

O parque funciona todos os dias da semana, com atendimento da administração à população de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O local possui restaurante, lanchonete e diversas áreas para realização de piquenique.

Para mais informações sobre o Parque da Juventude, clique aqui.