quarta-feira, 25/09/2013
Evesp

Pesquisa revela que 97% dos alunos aprovam conteúdo do curso Espanhol Online

Estudantes matriculados devem concluir tarefas do curso a distância até 20 de outubro

“O que é mais genial no curso é a sua dinâmica. As atividades conseguem ser interativas e transmitir o conhecimento de forma lúdica, tornando o curso muito agradável”, revela a estudante Ana Coutinho.

A opinião de Ana sobre o Espanhol Online reflete a avaliação positiva dos jovens de Ensino Médio que fazem as aulas a distância do idioma, por meio do curso oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP). Uma pesquisa realizada pelo órgão revelou que 97% dos estudantes ouvidos consideram o conteúdo das aulas ótimo ou bom.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além disso, o conteúdo interativo e lúdico do curso, apoiado por áudios e vídeos, também é unanimidade entre os alunos consultados. Ao todo, 97% avaliam positivamente a qualidade das ilustrações e 90% elogiaram os vídeos e áudios. “Gostei de absolutamente tudo no curso! Os vídeos ajudam muito na compreensão do idioma”, comenta o jovem James Ferreira.

Para o aluno da E.E. Profª Semíramis Turelli Azevedo, em Tatuí, João Batista da Fonseca, o conteúdo multimídia acrescenta realidade ao curso. “Os vídeos do curso eram bem explicativos e mostravam como era o diálogo das pessoas no cotidiano, ajudando a ter uma boa noção de uma conversação real”, explica.

Os resultados positivos do curso também foram relatados pelos jovens da rede estadual. “Participei da Jornada Mundial da Juventude e já pude ver melhora na minha comunicação. Recebi, até mesmo, elogios de visitantes argentinos”, conta Bruno Mazieiro, que cursa 3ª série do Ensino Médio na E.E. Prefeito Quinzinho Camargo, em Piraju. A opinião de Bruno sobre a aplicação do curso no dia a dia é compartilhada por 90% dos alunos entrevistados.

Atividades

Os jovens matriculados no Espanhol Online têm um novo prazo para finalizarem as atividades do curso. Agora, o período para a conclusão das tarefas segue até 20 de outubro. Clique aqui para acessar a plataforma e conclua as atividades do curso!

Com duração de 60 horas, o curso se divide em seis módulos. Cada novo módulo será disponibilizado assim que o aluno atingir 80% de acerto na avaliação do módulo anterior.

A pesquisa de satisfação foi realizada com 90 estudantes de Ensino Médio que fazem as aulas de Espanhol Online. Promovido em parceria com a Universia Brasil, o objetivo do curso é estimular a capacidade de comunicação escrita e oral dos estudantes, fornecendo uma qualificação que prepare os alunos para novos desafios.

Aprendizado

A aluna Tayná Aparecida de Carvalho é uma das beneficiadas pelo curso. Estudante do 3º ano do Ensino Médio na E. E. Professora Clarice de Magalhães Castro, no ABC paulista, Tayná aliou a oportunidade de se aprimorar com o sonho de dominar seu idioma favorito. Dedicada, ela exibe o que aprendeu e já se diz segura para embarcar rumo ao México e realizar tarefas rotineiras durante sua estada no país. Conheça aqui a história de Tayná.