• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/04/2016
A Escola Que Queremos

Pindamonhangaba recebe projeto #AEscolaQueQueremos nesta sexta

Secretário José Renato Nalini está na região e visita escolas para rodadas de conversa com jovens

 

 A Educação segue nesta sexta-feira (8) com mais uma etapa do projeto #AEscolaQueQueremos. O secretário da Educação, José Renato Nalini, viajou para o município de Pindamonhangaba para mais uma rodada de conversas com alunos, membros dos Grêmios Estudantis e comunidade escolar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Agora à tarde, o secretário está em visita à E.E. Ryoiti Yassuda. Antes, a comitiva da Educação esteve na E.E. Professora Ismenia Monteiro de Oliveira, onde José Renato Nalini pôde ouvir as sugestões dos estudantes e conhecer os projetos desenvolvidos na escola.

Inauguração de escola

Pela manhã, o secretário participou da inauguração da E.E. Professora Alexandrina Gomes de Araújo Rodrigues. No total, a Educação investiu R$ 4.292.215,26 no prédio, que abriga estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de alunos do Ensino Médio. “O estudo é a chave da transformação da nossa vida. Tudo o que o Governo está fazendo é para que vocês tenham amor pela escola e seus professores, pois eles estão aqui no lugar dos pais. Eles que completam essa educação, que começou em casa, e que vai continuar pela vida inteira” , afirmou o secretário da Educação, José Renato Nalini, durante a inauguração do prédio. 

“O bairro precisava de uma escola assim. Aqui tem tudo o que a gente precisa”, afirmou Maria Helena da Silva Souza, que tem o filho matriculado na nova unidade de ensino.

#AEscolaQueQueremos

O projeto #AEscolaQueQueremos começou no dia 10 de março, em Bauru. Na ocasião, o secretário José Renato Nalini e a secretária-adjunta Cleide Bauab receberam cerca de 300 alunos para um bate-papo. Saiba mais aqui.

O secretário também visitou a região para Itapeva para outra rodada de conversas com alunos, membros dos Grêmios Estudantis e comunidade escolar da região. Saiba mais aqui.

A iniciativa tem como objetivo dar voz às ideias dos estudantes, para que todos possam contribuir na construção de um novo ambiente escolar, pautado principalmente nos desejos dos jovens da rede.