• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/04/2014
Escola da Família

Planetário Itinerante da Educação chega à região de Ourinhos nesse fim de semana

Projeto será realizado nas escolas que participam do programa Escola da Família

Cinco cidades da região de Ourinhos vão receber o Planetário Itinerante da Educação neste final de semana. O objetivo do projeto é levar os conhecimentos de astronomia para cerca de 40 mil pessoas de todas as idades.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No sábado (3), as cidades de Bernardino de Campos, Ibirarema e São Pedro do Turvo receberão a mostra nas escolas estaduais Dr. Miguel Priante Calderaro, Francisco Duarte e Profº Homero Calvoso, respectivamente.

No domingo (4), é a vez das escolas Dr. Ernesto Fonseca, em Chavantes, e Profº Julio Mastrodomenico, em Ipassu. As sessões iniciam sempre às 8h. 

O projeto foi idealizado para aproveitar os espaços das escolas estaduais que atendem a comunidade aos finais de semana por meio do programa Escola da Família. Com o planetário, a população tem a oportunidade de conferir uma atividade cultural diferente.

O Planetário Itinerante é realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria da Educação, e as visitas estão programadas para percorrer diversas cidades do interior do Estado de São Paulo até o mês de novembro.