sexta-feira, 07/06/2013
Sociedade

Planetário Itinerante encerra as atividades do semestre na região de Adamantina

Educação levará entretenimento e diversão à seis escolas da Diretoria de Ensino de Adamantina

As cidades que fazem parte da Diretoria de Ensino de Adamantina receberão a visita do Planetário Itinerante neste final de semana. A iniciativa realizadas pela Educação promoverá 30 sessões para ensinar aos visitantes curiosidades sobre o Universo.

Com duração de 40 minutos, as sessões acomodam até 60 pessoas. A entrada é gratuita e, a partir das 10h, já é possível embarcar em uma viagem pelas galáxias para conhecer as constelações e outros mistérios.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No sábado (8), o planetário passa pelas E.E. Professor Orlando Guirado Braga, no município de Pauliceia; pela E.E. Professora Taieka Takahashi Gimenes, em  Pracinha; e pela E.E. Prefeito Waldomiro Sampaio de Souza, na cidade de Sagres.

No domingo (9) é a vez da E.E. Hans Wirth, em Salmourão; da E.E. Ministro Oscar Pedroso Horta, em Santa Mercedes; e da E.E. Professora Salvador Ramos de Moura, em São João do Pau D’Alho.

O Planetário Itinerante é uma iniciativa da Secretaria da Educação em conjunto com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). “O propósito desse trabalho é sensibilizar as crianças a conhecerem o Universo”, diz a chefe do departamento de parcerias da FDE, Ana Maria Stuginski.

20130527_planetario_08_09_fb_668_01